Seguir esse blog

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Como organizar barbantes

Quem nunca se perdeu no meio de tantos fios?
A gente tenta se organizar e faz mais bagunça ainda.
Então, como organizar barbante?
Para  facilitar  decidi colocar etiquetas direto nos cones .

Perdia muito tempo contando os fios e procurando meus barbantes .
As vezes eu acabava comprando cores e depois via que ja tinha ali guardado .
Eu sempre  marco as cores que tenho, porém sempre acabado misturando tudo .
.
Um dia faço uma parede toda de prateleiras para organizar por numero e cores .
Eita sonho bom ❤❤❤
.
Agora é só olhar e saberei o número  de fios sem ter que tirar nada do lugar.
Estou feliz com a arrumação, agora vou terminar de etiquetar tudo e colocar no armarinho 😍.

Hoje foi dia de furadeira  por aqui .
Por mais que eu tentasse  guardar meus barbantes separados por numeração eu acabava misturando e bagunçando tudo.
Sempre que eu precisava de um barbante eu tinha que contar os fios para saber qual a numeração . 
Reparem  os furinhos feitos no cone de cada barbante .
Fizemos furos com a broca fininha para colocar etiquetas .
.
Estou aqui  cortando  papel cartão bem simples para colocar ali. .



Cortei retângulos no papel cartão,
escrevi os números ,
passei fita adesiva
e fiz um furo com o furador.
Tudo simples mas vai me fazer economizar muito tempo procurando e contando as fios por aqui.
Agora sempre saberei quais números de cores tenho ali .

.